WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

pel
janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

assembleia legislativa bahia

O “dedo de Neto” nas gestões dos aliados – Conquista, inclusive.

Por Caique Santos

oto: Roberto Viana/ Ag. Haack/ bahia.ba

oto: Roberto Viana/ Ag. Haack/ bahia.ba

A influência de ACM Neto (DEM) junto aos aliados extrapolou ao “empréstimo” de sua valiosa popularidade. O prefeito de Salvador tem dado “pitaco” e influenciado as administrações das prefeituras dos aliados. Para Neto, vencer as eleições foi apenas o e começo do projeto de poder dele e de seu grupo, governar com eficiência é a etapa que irá garantir o sucesso do plano.

Em Vitória da Conquista, o  prefeito Herzem Gusmão (PMDB) entregou a Secretaria de Educação a Marcelo Melo, ex-assessor do gestor soteropolitano e certamente a indicação de Neto.  “Essa secretaria eu não entreguei ao secretário, entreguei a ACM Neto pelo trabalho extraordinário que fez em Salvador com o [Guilherme] Bellintani”, disse Herzem, ao criticar o PT que “em 20 anos não bateu um Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”.

Em Camaçari Neto indicou três quadros para Antonio Elinaldo (DEM). Sérgio Vilalva assumiu a pasta de Desenvolvimento Econômico, a urbanista Juliana Paes foi indicada para a pasta de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e a Educação ficou para Neurilene Martins Ribeiro, que era coordenadora de Formação Pedagógica da rede municipal de Salvador, e professora do Ensino Superior.

“Neto não indica ninguém. Ele apenas opina nos nomes que solicitamos. Os prefeitos procuram os quadros e Neto opina tanto na capacidade quanto na liberação ou não”, disse o deputado federal Paulo Azi (DEM), ao site bahia.ba.

ACM Neto não se limita apenas às indicações. Em dezembro do ano passado, promoveu o “Seminário de prefeitos eleitos da Bahia” com a pretensão de qualificar os novos gestores. (Com informações do site Bahia.ba)

1 resposta para “O “dedo de Neto” nas gestões dos aliados – Conquista, inclusive.”

Deixe seu comentário

blog do marcelo


assembleia legislativa bahia

WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia