Foto: Site PMVC / Divulgação

Na manhã dessa quarta-feira, 04, o secretário municipal de Administração, Paulo Williams, visitou o Hospital Municipal Esaú Matos, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC). O objetivo da visita foi identificar como a Prefeitura pode contribuir para a melhoria dos serviços que são prestados à comunidade a partir desta unidade que é referência no atendimento ginecológico, obstétrico e pediátrico para Vitória da Conquista e mais 70 municípios da região.

Segundo Paulo Williams, o prefeito Herzem Gusmão está muito interessado em alinhar as suas ações de governo às verdadeiras necessidades que devem ser identificadas em todos os seguimentos de atuação da Prefeitura. Para isso, a Diretoria da Fundação fará, nos próximos dias, um levantamento técnico, financeiro e estrutural.

“Nós encontramos o hospital com estrutura precária, com inúmeros desafios de melhoria estrutural e de serviços para os usuários, principalmente no que diz respeito a qualidade de atendimento por conta até da quantidade reduzida de funcionários” explicou o Diretor Geral da Fundação, Felipe Bittencourt.

Durante visita, o secretário de Administração ressaltou: “Desse diagnóstico, a Prefeitura e a Fundação vão decidir que ações mais emergenciais deverão adotar para melhoria da qualidade dos serviços prestados e da recuperação da boa saúde dos pacientes”. Ainda de acordo Williams, outra preocupação do novo governo é a qualidade de vida e da saúde dos profissionais que atuam na instituição. “O prefeito Herzem Gusmão está muito sensibilizado com tudo isso”, finalizou.

Também participaram da visita, o procurador da Fundação, Edivaldo Ferreira Júnior, e o coordenador de Recursos Humanos, Gildásio Dantas. (Fonte: Site PMVC)