Por G1 BA

Prefeitos baianos se reuniram para discutir gestão pública por cerca de três dias em um resort de luxo localizado em Guarajuba, no litoral norte da Bahia. O 5º Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos começou na terça-feira (6) e foi realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e terminou nesta quinta-feira (8). Conforme a assessoria da UPB, o evento recebeu cerca de 300 pessoas, entre prefeitos e seus acompanhantes.

As diárias do resort onde os prefeitos estavam custam em média R$ 1.000. Cada participante do encontro teve o dierito de levar um acompanhante. Conforme a UPB, a maior parte dos acompnhantes é de técnicos de governos dos gestores municipais que participaram do evento. O encontro contou ainda com um show de forró, realizado na noite de quarta-feira (7).

Por meio de nota, a UPB informou que o evento foi realizado em parceria com várias empresas e instituições públicas, mas não quis se pronunciar sobre o custo total do encontro. De acordo com instituição, o governo do estado não contribuiu financeiramente com o evento. A UPB ressaltou que ainda que a 5º edição da “Escola de Gestão” teve o objetivo de orientar atuais e novos prefeitos para a transição municipal.

Segundo a UPB, no evento foram apresentados, por meio de palestras e workshops, temas ligados ao controle interno, transparência, inovação, convênios e contratos, município empreendedor e sustentabilidade.