WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

atuv
pel



janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

fainor

Modernização do terminal da Lauro de Freitas vai custar 5 milhões de reais – Veja como vai ficar


Um projeto de modernização do terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas, no Centro da cidade, foi apresentado ao prefeito Herzem Gusmão e à equipe de Governo na tarde da última sexta-feira, 20. A ideia, que recebeu aprovação imediata, foi desenvolvida por arquitetos e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. :: LEIA MAIS »

Governo inicia estudos para a regulamentação do transporte complementar

SC2_5594-copyNessa segunda, 23, o prefeito Herzem Gusmão se reuniu em seu gabinete com representantes dos vanzeiros da cidade. Na pauta, alguns pontos importantes: o trânsito na avenida Lauro de Freitas, a modernização do terminal de passageiros e a regularização do transporte complementar de passageiros, um pleito antigo da categoria, que deve receber a atenção do Governo já neste início de gestão. :: LEIA MAIS »

Bom Jesus da Lapa: Policiais são sequestrados e mortos por bando de 40 ladrões

IMG-20170123-WA0053Dois policiais militares foram mortos na cidade de Bom Jesus da Lapa, neste domingo (22) por assaltantes de banco. Os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior, lotados na 38ª Companhia Independente foram surpreendidos quando estavam em rondas pela cidade e acabaram sequestrados. Um terceiro policial, José Cardoso Pereira, foi baleado e socorrido para o hospital. Ele não corre risco de morte.

Um dos acusados morreu em confronto com a PM. Pelo menos 40 IMG-20170123-WA0052
bandidos fortemente armados participaram da ação e estavam a bordo de veículos Hilux e S10. O objetivo era roubolar os bancos do Bradesco e do Brasil. Guarnições da CIPE-CERRADO e BOPE continuam as buscas pelos suspeitos. A quadrilha chegou a cortar a energia da cidade e incendiar veículos.

Fonte: Informe Baiano

Conquista recebe 4 mil doses extras de vacina contra a febre amarela

Aedes_aegypti_bloodfeeding_CDC_GathanyA Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista informou por meio de nota  que a vacina contra a febre amarela já está disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas 42 unidades do município – incluindo as zonas urbana e rural.

De acordo com a prefeitura, nesta segunda-feira, 23, houve um atraso na logística de distribuição das doses para as unidades e devido a isso, quem foi logo cedo ao posto de saúde não encontrou a vacina. A Secretaria de Saúde vai modificar a estratégia de distribuição das doses para garantir que todas as unidades estejam abastecidas desde o início da manhã. :: LEIA MAIS »

Estratégia de controle da febre amarela será discutida com prefeitos

febre_amarela_grandeDesde a semana passada 67 municípios do oeste, sudoeste e extremo sul baiano intensificaram a vacinação contra a febre amarela. A recomendação para imunizar 100% da população foi emitida pela Vigilância Epidemiológica do Estado que levou em conta a situação da doença no país, com a ocorrência recente de óbitos em São Paulo, Goiás e Minas Gerais, incluindo regiões que fazem divisa com a Bahia. :: LEIA MAIS »

4ª CIRETRAN adota novo procedimento de segurança em veículos apreendidos

Por Caíque Santos

7b6718bd-1ab0-4be1-817f-2e311b3d90e6Os veículos apreendidos e levados ao pátio da 4ª CIRETRAN ganharam um novo procedimento de segurança. São lacres (adesivos) que colocados em todos os compartimentos do veículo, com a finalidade de evitar a abertura dos mesmos. “O veículo é lacrado na presença do condutor ou proprietário, com intuito de garantir mais segurança nos veículos apreendidos”, explica Javan Rodrigues, coordenador geral da 4ª CIRETRAN.  O pátio da 4ª CIRETRAN é terceirizado e quem faz a vigilância é a empresa VIPAC, sendo da CIRETRAN a autoridade de fiscalizar o mesmo.

23fad6bd-2f12-48ea-b3cb-4908b117b494 7860afb0-681b-4bb6-afbd-5c67d4ef198c

 

Educação: UESB abre 615 vagas pelo SiSU para primeiro semestre de 2017

7020sisu-2017

Depois de realizada a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é hora de garantir uma vaga na Universidade. Por meio do Edital 007/17, a Uesb dá início ao processo seletivo para as vagas de graduação do primeiro período letivo de 2017, destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

São 615 vagas ofertadas em 38 cursos nesse primeiro semestre. As opções são para os três campi e o número de vagas por curso, o peso de cada prova para o cálculo da nota final e outros detalhes podem ser conferidos no Termo de Adesão. Os interessados devem se inscrever no site do SiSU, de 24 a 27 de janeiro. O resultado final será divulgado na próxima segunda, 30. :: LEIA MAIS »

BA: Subsecretário de Educação se mostra preocupado com projeto de reforma do ensino médio

O subsecretário de Educação Nildon Pitombo em entrevista para a TV Assembleia da Bahia mostrou bastante preocupação quanto à reforma do ensino médio proposta pelo Governo Federal.

A entrevista exibida no Programa Assembleia Notícias também tratou das perspectivas para a área de educação no Estado da Bahia.

Bahia perdeu mais 69.404 postos de trabalho com carteira assinada

Carteira Assinada

Foto: Reprodução / Google

Em 2016, a Bahia teve saldo negativo no número de empregos formais, apontam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) anunciados na sexta-feira (20). O desempenho no ano, no entanto, foi melhor que o verificado em 2015. Em 2016, o saldo foi de -69.404; em 2015 foi de -83.076.

Apesar dos números ainda serem negativos, a comparação já mostra uma diminuição significativa no fechamento de vagas. A crise começou a perder fôlego em abril de 2016, quando o país registrava o pico de vagas fechadas em um período de 12 meses. Mas esse número começou a cair mês a mês. Em dezembro de 2016, a Bahia registrou 35.530 admissões e 51.802 desligamentos, um saldo de -16.272 (variação relativa -0,95%), segundo informações do Ministério do Trabalho. (Fonte: Acorda Cidade)

Conquista: Prefeitura define projeto de modernização do terminal da Lauro de Freitas

 

Um projeto de modernização do terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas, no Centro da cidade, foi apresentado ao prefeito Herzem Gusmão e à equipe de Governo na tarde da última sexta-feira, 20. A ideia, que recebeu aprovação imediata, foi desenvolvida por arquitetos e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Entre as principais novidades, é possível adiantar que o novo terminal terá quatro vias para corredores de ônibus – uma a mais que as três hoje existentes. Para que isso seja possível, os pontos de parada de ônibus ficarão mais próximos das calçadas laterais, o que alargará o espaço central e permitirá a existência de duas vias ali – totalizando, portanto, as quatro que estão previstas. :: LEIA MAIS »

blog do marcelo


assembleia legislativa bahia

WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia